FORGOT YOUR DETAILS?

CREATE ACCOUNT

Dois Passos Essênciais

Partilhar:

Antes de passarmos ao licenciamento das vossas fotos em sites de fotografia, oferecendo serviços, prints, e outras maneiras de vender as vossas fotos online, necessitam de ter a certeza que encontraram o vosso nicho e que podem construir uma audiência à volta dele.

Definir o seu nicho

Qualquer fotógrafo de sucesso tem um estilo consistente ou um tema que flui entre o seu trabalho. Quer seja viagem, moda, natureza, comida, etc... a consistência é a chave!

As pessoas seguem outras pessoas online para verem o que é que lhes interessou primeiramente. As pessoas deixam de seguir outras pessoas, quando as promessas não são simplesmente cumpridas.

Encontrar o vosso nicho é tipicamente algo em que sentem que é a vossa maneira de ver que estilos e fotos interagem com a vossa audiência. Mas podem igualmente avaliar a exigência por determinados tópidos usando a pesquisa de palavras chave para analisar a procura de volume.

Como sugestão, algo acima de 1000 pesquisas por mês é um número significante para considerar...

Construir a sua audiência

Fotógrafos, tal como os bloggers, Youtubers, e artistas de qualquer tipo, devem igualmente investir em construir as suas audiências porque, no fim, será o que lhes irá a ajudar a construir o seu negócio.

Sejam freelancers ou vendam prints, precisarão de construir uma alavanca na vossa rede, para expandir e aumentar a credibilidade.

Plataformas visuais e sociais, como o instagram por exemplo, com audiências internas, podem ajudá-lo a alcançar uma vasta audiência, mas há igualmente os sites de partilhas de fotografias, que vos podem ajudar a conectarem-se com outros fotógrafos, onde podem construir sistemas de seguidores, e dependendo da plataforma, vender licenças para uso das suas fotos (mais sobre isto na 3a e última parte deste artigo).

Integrar Ecommerce Com o Vosso Portefólio

Muitos Fotógrafos têm um site principal com o seu portefólio onde podem mostrar os seus trabalhos e deixarem que os seus clientes os contratem, mas adicionarem a plataforma de "Ecommerce", e a abilidade de aceitarempagamentos, poderão abrir várias portas para a monetização, incluindo vender cursos,  produtos físicos,  e serviços.

Por exemplo, o Fotógrafo Matt Suess tem uma loja, que mostra o seu trabalho, deixa que outros comprem versões digitais e prints das suas fotos, bem como cursos.

Obrigado pela visita.

Clique ao lado para a 3a parte do artigo.

TOP