FORGOT YOUR DETAILS?

CREATE ACCOUNT

PARA FOTOGRAFAR EM POSITANO, ITÁLIA SERÁ NECESSÁRIA AUTORIZAÇÃO

A Administração de Positano, Itália, exige um pagamento de 1000€ por uma autorização para fotógrafos e de 2000€ para videógrafos/realizadores, se as imagens e videos finais, se destinarem a fins comerciais.

Partilhar:

A cidade Positano, Itália, é um dos destinos turisticos mais adorados pelos fotógrafos e turistas pois tem um cenários muito colorido e dinâmico.

A administração daquela cidade exige um pagamento por cada autorização, de 1000 Euros para Fotógrafos e de 2000 Euros para videógrafos, isto se as imagens e filmagens, se destinarem a fins comerciais.

Quer fotografe com DSLR, médio formato, camera mirrorless, ou Smartfone/Telemóvel, terá que pagar a taxa se planear fazer dinheiro com os ficheiros dos seus dispositivos. O conselho certifica-se que os fotógrafos amadores não serão obrigados a pagar qualquer valor, mas poderão fazer fotografias ou vídeos livremente.

La Repubblica relata que que as novas restrições aprovadas na Câmara Municipal, entrarão en vigor em meados de Novembro.

 

O Presidente de Câmera de Positano afirmou àquela publicação, que as taxas impostas não eram para ganho financeiro para para protecção das Marcas presentes e associadas  à Cidade.

Todos os que filmares ou fotografarem para programas de televisão, documentários, magazines ou jornais também não serão cobrados com aquela taxa.
Fotógrafos de Casamento terão que requerer uma permissão gratuita pelo menos até 0 dias antes do evento.

Resta saber como é que as autoridades vão diferenciar os fotógrafos e os videógrafos e quem irá usar ou não, as imagens/vídeos para fins comerciais.

[via fstoppers/Amateur Photographer]

 

TOP